LINHAS DE PESQUISA 

Nesta linha de pesquisa, o grupo conduz estudos estratégicos sobre determinadas cadeias produtivas já consolidadas, como leite e café, e também cadeias que estão em processo de desenvolvimento, como é o caso da cannabis e da macaúba. O objetivo principal é realizar um diagnóstico capaz de apontar as principais características (dores e oportunidades de melhoria) das cadeias produtivas e agroindustriais.
A linha de pesquisa voltada para adoção e difusão de tecnologia do setor produtivo, contempla a estudos que buscam identificar as variáveis que qualificam os diferentes perfis de produtores rurais, de modo a determinar sua propensão aos processo de adoção de tecnologia na atividade agropecuária.

Além disso, nesta frente de trabalho também é estudado todo o ecossistema de inovação, buscando analisar as principais tendências do setor. Por fim, também faz parte deste escopo, os projetos de inovação com aplicação de tecnologias emergentes, como inteligência artificial (IA), big data e Internet das coisas (IoT). O produto final esperado, são ferramentais que possam auxiliar os produtores e os profissionais extensionistas na assistência técnica e gerencial das propriedades.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados